Fascination About Controle de geração solar

Wiki Article

A competitividade das indústrias de bens de consumo é alta, com algumas regulamentações rigorosas: concorrência nos mercados globais, demanda por produtos mais complexos, prazos de entrega menores, custos de produção mais baixos, qualidade excellent e maior durabilidade dos produtos.

Para estas atividades, o técnico realiza a limpeza do equipamento, verifica o torque e lubrifica as partes móveis. é muito importante utilizar ferramentas de lubrificação conforme o tipo de componente.

Para os ativos de classe A, o excellent é que façam parte do plano de manutenção preditivo, pois precisam ser monitorados com frequência para garantir a qualidade e um bom desempenho.

Todo maquinário que utilizamos está sujeito à deterioração com o uso e com a passagem do tempo. Para lidar com esses entraves, existem as manutenções, que podem ser preventivas ou corretivas.

Ele traz visibilidade, controle e, principalmente, a capacidade de prever e agir antes que a máquina dê aquele “grito” de socorro.

Isso coloca a equipe em risco e traz uma série de prejuízos para a corporação. O aparelho pode estragar no meio de um momento very important da produção, e a matéria-prima e todos os recursos investidos naquela etapa podem ser perdidos.

A manutenção preventiva é uma ação planejada e sistemática de revisão, controle e monitoramento dos equipamentos. Ela é feita periodicamente, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas do instrumento.

O objetivo da curva PF é o de definir o intervalo PF. Ou seja, o intervalo entre a falha potencial e a falha funcional.

Aprenda ainda mais. Convido você a baixar o nosso e-book sobre gestão de chão de fábrica para ampliar ainda mais seu conhecimento de gestão industrial e assim obter resultados cada vez melhores.

Além disso, é importante destacar que para obter resultados satisfatórios com manutenções preditivas é preciso investir tanto em tecnologia quanto em capacitação de pessoal.

E mais: a eficiência energética melhorou, a vida útil dos equipamentos se estendeu, e o ambiente de trabalho se tornou mais seguro. Se isso não é impactar a produtividade e a economia, o que seria?

Um dos principais diferenciais da manutenção preventiva é o fato de conseguir intervir antes que os problemas surjam. E mais: antes que sinistros simples se agravem a ponto de causar acidentes ou paralisações na produção. Neste contexto, é importante conhecer os tipos de falhas possíveis de serem previstas. Elas podem ser divididas em dois grupos distintos, a saber: 1. Falha potencial Durante a operação, é natural que algumas máquinas apresentem defeito e, ainda assim, continuem funcionando. Esse tipo de falha é conhecido como potencial.  Isso porque, caso não seja solucionado prontamente, tem o potencial de se tornar um problema funcional. E, assim, interromper o desempenho do equipamento por completo.  Vamos supor que uma das engrenagens de uma esteira transportadora apresente uma rachadura. Apesar de estar danificada, se ela for pequena, a are likelyência é que você não dê grande importância, não é mesmo?

Acompanhe mensalmente a evolução da produção e consumo da sua instalação, bem como a poupança resultante da produção de energia solar.

Além disso, quando a máquina está com defeito em alguma área, ela consome mais energia para compensar a falha. Ou seja, a Acompanhamento de consumo manutenção preventiva permite que o consumo energético do equipamento seja otimizado.

Report this wiki page